Eduardo Leite decide renunciar ao Governo do Estado

-

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 28, que irá renunciar ao cargo. O comunicado foi realizado em entrevista coletiva no Palácio Piratini e ainda contou com a confirmação de sua manutenção no partido. O movimento permite que Leite esteja apto a concorrer a outros cargos nas eleições de outubro, inclusive a presidente da República.

Com a renúncia de Leite, quem assume o comando do governo gaúcho é o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior – atualmente também é secretário da Segurança Pública desde o início da gestão -, o mesmo é pré-candidato a governador pelo PSDB. O ato de renúncia, com a troca de comando, será formalizado nos próximos dias.

Leite é o primeiro governador desde Pedro Simon (MDB), em 1990, a renunciar ao cargo faltando meses para o final do mandato. Na ocasião, Simon buscava concorrer ao Senado.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido