
Inovação, tecnologia e empreendedorismo. Esses são alguns conceitos e práticas que movimentam a Incubadora Tecnológica da Unisc de Venâncio Aires neste fim de semana para o 1º Hackathon da cidade.
Trata-se de um evento que vai proporcionar mais de 40 horas de desenvolvimento e criação de soluções com auxílio de mentores. Os cerca de 40 participantes estão divididos em grupos e cada um teve de pensar em um problema (alguma necessidade no dia a dia da sociedade, por exemplo) e buscar uma solução, que pode ser um produto ou um serviço.
Segundo o coordenador do Hackathon, Guilherme Souza, o objetivo é que as iniciativas e as ideias não se acabem com o fim do evento. “Os três primeiros grupos selecionados poderão participar de três meses de incubação na Incubadora Tecnológica. Mas mesmo quem não for selecionado, o objetivo é movimentar esse espaço para desenvolver as ideias e se dê uma continuidade.”
O evento, que começou na sexta, 16, e encerra no início da noite deste domingo, 18, é realizado pela Prefeitura de Venâncio Aires, Unisc e Pulpo Assessoria.