A reunião pedagógica da Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, na segunda-feira, 1º, foi marcada por um abraço diferente. Depois de dois meses sem contato físico, os professores se reuniram para discutir o planejamento das próximas aulas on-line. Mas, para marcar esse encontro, teve o caloroso abraço, porém, com uma cortina de plástico que separou as pessoas.
Segundo o diretor Arno Romeu Rodrigues Junior, essa ideia surgiu de uma supervisora, que viu na internet. “Somos uma família, aqui na escola sempre tivemos o hábito de nos abraçar, então queríamos matar um pouco da saudade e assim conseguimos”, afirma. Ele destaca que foram tomados todos cuidados de higiene. “Todos usaram máscaras, passaram álcool e ficaram distantes.”
“O abraço faz falta, ainda mais em um época difícil, por isso tivemos a ideia de compartilhar arinho dessa forma e foi animador.”
ARNO ROMEU RODRIGUES JUNIOR – Diretor da Escola Wolfram Metzler
O abraço aconteceu em uma porta, que tinha um plástico, e as pessoas se abraçavam com o material no meio, para evitar o contato direto. “A cada abraçado passamos álcool para evitar qualquer contágio”, explica o gestor, que estava com saudade de ver os colegas.
Além disso, a reunião contou com a presença de alguns alunos, mas a distância, porque eles mandaram vídeos para os docentes. “Os alunos falavam sobre estar com saudade da escola, dos colegas e dos professores. Também motivavam a categoria para ter pensamentos positivos que logo vamos voltar”, relata. O diretor acredita que aos poucos serão retomadas as aulas. “É importante essa retomada gradual, contudo, temos que ter todos cuidados de higiene.”