Até o dia 25 de outubro segue o prazo para inscrição de candidatos nas chapas que elegem os novos diretores de escolas da rede municipal. O secretário de Educação, Émerson Eloi Henrique, explica que o decreto de nº 7.929 que disciplina as regras de candidatos, votantes e os papeis de diretores e vices já foi assinado pelo prefeito Jarbas da Rosa. O período para propaganda eleitoral e debates será de 3 a 8 de novembro. A eleição vai acontecer no dia 10 de novembro e a posse dos eleitos está prevista para a primeira quinzena do próximo ano.
A Comissão Eleitoral Municipal, na qual Henrique também faz parte já foi formada e se reuniu para afinar os detalhes e regramentos para que sejam formadas as comissões eleitorais escolares. O número total de educandários na rede municipal é de 33 escolas, porém somente 25 delas terão processo eleitoral. Aquelas com 60 alunos ou menos não passam por eleição, e sim, recebem indicações de diretores e vices, o mesmo acontece neste ano na Emei Vó Helma, do bairro Brands, que antes era administrada por parcerias voluntárias e a diretora atual ao assumir, fez um acordo de que ficaria um mandato a mais, portanto, em três anos, a Emei também participará do processo eleitoral.
- Professores estáveis que não estão em situação de estágio comprobatório e com contrato assinado na instituição, podem ser candidatos.
LEIA MAIS:
Inicia processo eleitoral nas escolas municipais de Venâncio Aires