Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o novo diretor pedagógico do Colégio Gaspar Silveira Martins, Mauro Régis de Oliveira, inicia a sua trajetória junto à instituição de Venâncio Aires. O professor tem vasta experiência na Rede Sinodal de Educação e vem do Colégio de Teutônia, onde atuou por cinco anos, para assumir o pedagógico da instituição.
Oliveira está na área educacional há 29 anos e já foi professor e coordenador pedagógico. Dentro da Rede Sinodal, da qual o Colégio Gaspar faz parte, o nome dele foi apontado após uma qualificação de pós-graduação em Gestão Escolar e, no fim do ano passado, surgiu a oportunidade de atuar na instituição da Capital do Chimarrão. Ele também está no segundo ano de mestrado no Instituto Federal de Porto Alegre, trabalhando sobre a propriedade intelectual e transferência do tecnológico para a inovação.
O novo diretor pedagógico comenta que já se inteirou sobre o plano estratégico da Associação Gaspar, a mantedora do colégio, para os próximos cinco anos. “É um bom norte para atuação do administrativo e pedagógico. Como desafios, quero trabalhar as potencialidades dos estudantes, aprofundar para que possam desenvolver habilidades e competências com plenitude para serem bons cidadãos”, afirma. Ele enfatiza que hoje começa a ter um contato mais direto com a equipe, mas assegura que já sentiu serem pessoas comprometidas e que “vestem a camisa”.
Oliveira diz estar em sintonia com a mantenedora na proposta de fazer um belo e qualificado trabalho junto aos quase 600 estudantes matriculados na instituição. “É descobrir cada vez mais o quanto o ser humano é capaz de criar, inovar e qualificar. O estudante de hoje tem a incerteza de como será a sociedade daqui a 10 anos, quando estará apto a liderar e atuar profissionalmente, e nós temos o comprometimento de dar a qualificação”, ressalta.
O novo diretor afirma já ter pesquisado sobre o município de Venâncio Aires e região, além da história do Colégio Gaspar, que em 2024 completa 71 anos. Ele destaca que a instituição tem muitas potencialidades, ótima estrutura física e um quadro de profissionais qualificados para os desafios que a educação impõe. “É preciso estar em sintonia com o estudante”, conclui.
“O Gaspar vai continuar com este papel de apresentar o mundo para os estudantes, para serem felizes e levarem mais qualidade à sociedade. Quero convocar toda a comunidade, município e região, pois estaremos de braços abertos.”
MAURO RÉGIS DE OLIVEIRA
Novo diretor pedagógico do Colégio Gaspar Silveira Martins
- O novo diretor pedagógico participou nesta quarta-feira, 31, do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM. Confira a entrevista.