O Colégio Estadual Poncho Verde passará por reformas nas próximas semanas. Segundo o diretor Paulo Ricardo Heinen, na terça-feira, 18, foi creditado para a instituição de ensino o valor do Fundo Filantrópico do Sicredi. Ele explica que, em outras oportunidades, o educandário já havia cadastrado projetos e foi contemplado com recursos.
Neste ano, o valor repassado para a escola foi R$ 6 mil. Ele será utilizado para custear parte das despesas da repintura da quadra do ginásio de esportes. O restante do investimento será pago com recursos da Associação de Pais e Mestres (APM). “Temos uma APM muito ativa, mas neste ano não foi possível realizar nenhum evento”, observa, ao comentar que o valor usado é referente a arrecadações da entidade no ano passado.
Com o recurso do Fundo Filantrópico do Sicredi, o Poncho Verde já fez a reforma e a pintura da quadra aberta (cancha) e a troca de lâmpadas do ginásio. Nos próximos dias, também será feita a substituição da grama sintética colocada na entrada da escola, onde tem a fachada.
De acordo com Heinen, no momento, será feita a troca em apenas um dos lados, onde o material está mais desgastado. O espaço é usado pelos alunos para momentos de recreação. O investimento para realizar a melhoria é de aproximadamente R$ 4 mil e é feito com recursos do Estado. “Ainda pretendemos, assim que for possível, pintar as grades que cercam a escola”, destaca.
Doação
Recentemente, o telhado do saguão do Colégio Poncho Verde também foi reformado. Uma parte da estrutura que não tinha sido trocada passou por melhorias, viabilizadas por doações em valores feita pelos estudantes da turma de 3º ano do turno da manhã do ano de 2018. O diretor explica que os alunos decidiram repassar para a escola parte do valor que sobrou do que eles haviam arrecadado, ao longo do ano, por meio da promoção de atividades. Esse recurso foi usado para finalizar a reforma do telhado do saguão, no acesso lateral à escola.