cooperativas escolares argentina
Franciélle da Rosa, Glaucia Cabral Moraes (assessora de Cooperativismo e Sustentabilidade da Sicredi), Mônica Moraes, Ionara Bencke, Fernanda Saldanha e Flávia Johann (Foto: Divulgação)

Venâncio-airenses integraram a comitiva do Vale do Rio Pardo que esteve, nesta semana, na Argentina, por meio do programa das Cooperativas Escolares da Sicredi VRP. O grupo chegou na terça-feira, 7, e permaneceu até ontem em Sunchales, cidade considerada a Capital Nacional do Cooperativismo na Argentina. A viagem de estudos, custeada pela Sicredi, foi a culminância do trabalho de formação continuada de professores e equipes diretivas de escolas dentro do trabalho das cooperativas escolares.

“Realizamos muitas visitas em escolas. Todas têm cooperativas escolares. Foram muitas experiências e aprendizados”, sintetiza a professora Fernanda Saldanha, coordenadora da cooperativa CultVida, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alfredo Scherer.

Além dela, participaram da viagem a diretora da escola Alfredo Scherer, Ionara Bencke; a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Franciélle da Rosa; a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira (Cooperativa Mar de Sonhos), Flávia Tatiana Züge Johann; e a presidente da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) e conselheira da Sicredi VRP, Mônica Moraes.

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.