Cpers quer manutenção de liminar que suspende aulas presenciais

O Cpers, Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Rio Grande do Sul, comunicou, via Twitter, sobre uma nova ação judicial referente à retomada das aulas presenciais no estado.

Conforme a publicação, o Cpers informou que a assessoria jurídica do sindicato requereu, na tarde desta quarta-feira, 28, a manutenção da liminar que suspende as aulas presencias. Uma das principais cobranças é que as atividades nesse formato só ocorram quando houver vacina contra a Covid para os professores.

Volta

Com o decreto estadual que colocou novamente o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha e que autorizou as aulas presenciais em todos os níveis, a Secretaria de Educação também já se organiza para o retorno.

As escolas estaduais voltam a abrir a partir da próxima semana, mas as aulas seguirão o formato híbrido, com turmas divididas por semana.

De acordo com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no dia 3 de maio, segunda-feira, retornam os anos iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental. Dia 6, quinta-feira, volta parte dos alunos dos anos finais (6º a 9º). Já a partir do dia 10 de maio, será a vez do Ensino Médio e EJA.

LEIA MAIS:

Como as escolas de Venâncio Aires se organizaram para o retorno