Emeis começam o ano com cerca de 200 novas vagas

-

O ano letivo nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Venâncio Aires começou com cerca de 200 novas crianças. Esse é o número aproximado que a Secretaria de Educação do município abriu em vagas nas últimas semanas, com encaminhamentos que começaram ainda em dezembro.

Segundo o secretário, Émerson Henrique, as vagas foram destinadas para todos os níveis, desde os bebês (IA) até a pré-escola. “Com trabalho e planejamento conseguimos essa reestruturação para ir atendendo a demanda”, destacou Henrique.

De acordo com os números divulgados no site da Prefeitura, o maior gargalo na lista de espera corresponde ao nível II (para crianças com cerca de 2 anos de idade), com 76 nomes aguardando uma vaga. “Os níveis II e III são os mais difíceis de abrir, porque as turmas são uma sequência, que de um ano para o outro, em sua grande maioria, já estão com a capacidade completa”, explicou a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Flávia Kieling.

Ainda na lista de espera, aparecem 45 crianças no nível IB e 45 no nível III.

Sem lista

O nível IA, que é do berçário, está ‘em branco’ no site da Prefeitura porque não tem lista de espera. “Atualmente temos vagas disponíveis para o nível IA. A mãe chega, se inscreve, a documentação é analisada e na sequência encaminhada para a vaga. O site da Prefeitura não será atualizado para esse nível, pois a demanda é atendida sem espera”, destacou Flávia.

Ainda conforme ela, todas as Emeis tiveram matrículas novas, mas a maioria foi para o IA, que recebe uma turma completa a cada ano. “Turmas de IA completas em todas as Emeis e demais turmas de acordo com vagas disponíveis em cada escola. Também tivemos turmas novas de nível II e para as turmas de pré-A e pré-B integrais, além de pré um turno”, destacou a coordenadora da Educação Infantil.

166 – é o número de crianças na lista de espera por vaga em Emei.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido