Emeis de Venâncio Aires fecham durante bandeira preta

-

Integrante da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Venâncio Aires estiverem reunidos, na manhã desta sexta-feira, dia 26, com o prefeito Jarbas da Rosa. O assunto principal foi a questão da manutenção das aulas presenciais, nas escolas municipais, apesar da classificação em bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado.

Numa decisão que foi apoiada pelo sindicato, o prefeito informou que decidiu não permitir a abertura das escolas da educação Infantil da rede municipal de ensino, no período em que o município estiver em bandeira preta. O chefe do Executivo ponderou estar sendo coerente com as regras que constam no Sistema de Monitoramento Controlado do Governo do Estado.

O secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, destaca que, na última semana, devido ao agravamento da situação epidemiológica no município, houve redução significativa na presença de crianças nas escolas municipais. “Do total de 1.600 alunos da rede, nos últimos dias recebemos em torno de 300 a 400 estudantes, quando o esperado seria 800, referente a 50% de presença.

A rede privada será regida pelo decreto de bandeira preta do Governo do Estado, que deverá ser publicado neste sábado, 27.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido