Às vésperas do retorno das Emeis, algumas escolinhas passam por reformas. A mudança é especificamente para troca do piso. Segundo a secretária de Educação, Alice Theis, algumas ainda tinham madeira ou assoalho de parquet e precisam estar adequadas com piso de cerâmica.
Entre elas, a Osmar Puthin (bairro Cruzeiro), Gente Miúda (Macedo), Vovô Weber (Diettrich), Passinho Seguro (Cidade Nova) e Mônica (Gressler). Na Bela Vista, conforme Alice, também ocorre a troca de algumas aberturas.
O recurso para essas reformas são próprios, dentro dos 25% destinados para a Educação, chamados de MDE (manutenção e desenvolvimento do ensino), que vêm de impostos e taxas, por exemplo.
ODILA
Faltando apenas os ‘arremates’, a quadra do ginásio da Emef Odila Rosa Scherer, no bairro União, estará pronta quando começar o ano letivo, na segunda quinzena de fevereiro.
O ginásio foi interditado pela Prefeitura em julho de 2019 e, desde então, foram proibidas as práticas esportivas e recreativas. Isso aconteceu devido ao estado do assoalho, que sofria, há anos, com a umidade. A obra de nova quadra, em concreto polido, custou R$ 96 mil.