Uma escola de Educação Infantil da rede privada de Venâncio Aires suspendeu as atividades presenciais depois de registrar casos positivos e suspeitos de coronavírus entre funcionários. Segundo a diretora da instituição de ensino, que preferiu não se identificar, as notificações aconteceram durante o fim de semana.
Como a escola havia realizado feriadão por causa do Carnaval, o cancelamento das aulas iniciou nessa quarta-feira, 17. A direção do estabelecimento de ensino já informou a Secretaria Municipal de Educação, a Vigilância Epidemiológica e os integrantes do Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE) local sobre a situação, e está tomando todas as medidas necessárias, como a sanitização do ambiente escolar.
A previsão é que a suspensão das atividades seja mantida entre 10 e 14 dias, mas a diretora informa que eles permanecerão monitorando a situação, para retornar assim que for seguro. A direção também mantém contato com as famílias para informar os desdobramentos e acompanhar como os alunos estão.
Rede municipal
No início deste mês, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mônica, localizada no bairro Gressler, suspendeu atividades por causa de casos de Covid-19 entre profissionais e alunos. Nesse mesmo período, a Emei Yolita da Cruz Portella, do bairro Brígida, também esteve em alerta, mas não chegou a ter as aulas paralisadas. Na Emei Osmar Puthin, do bairro Cruzeiro, uma turma também precisou ter as aulas suspensas por causa de casos de coronavírus.