Todo o Rio Grande do Sul estará em bandeira vermelha a partir da publicação de novo decreto, previsto para ser publicado ainda nesta terça-feira, 27. Conforme o Governo do Estado, as medidas entrarão em vigor a partir da 0h do dia seguinte ao da publicação.
Permitir a retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul é o principal objetivo dessa mudança. No entanto, conforme levantamento feito pela Folha do Mate na tarde desta terça-feira, 27, as escolas de Venâncio Aires, tanto as públicas quanto privadas, aguardam a publicação do decreto para confirmar aos pais e alunos o retorno das aulas.
No caso da rede municipal, o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, observa que se o decreto tivesse sido publicado na tarde de hoje, as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) já teriam condições de retornar nesta quarta-feira. Como ainda não ocorreu essa publicação, ele projeta que o retorno ocorrerá na quinta-feira, para as turmas de Educação Infantil.
Uma das principais dúvidas dos gestores é se o novo decreto vai autorizar o retorno das aulas em todos os níveis de ensino, isso porque, os protocolos de bandeira vermelha permitiam, até então, o ensino híbrido para todas as turmas.
LEIA MAIS: