Nesta segunda-feira, 5, o novo diretor eleito, Geovane Griesang assumiu a diretoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires. Griesang foi eleito no início de abril e agora assume a sucessão de Cristian Oliveira da Conceição, que ficou à frente do campus por oito anos como diretor-geral.
O novo diretor assume a gestão 2021/2025 do campus e nesta sexta-feira, 9, haverá posse virtual para marcar a transição. De acordo com Griesang, a posse ainda não tem horário definido, mas deve ocorrer em uma cerimônia simples, que contará com representação da gestão anterior e da nova. A transmissão vai acontecer pelo canal IFSul Transmissões pelo Youtube.
Para Griesang o momento é de adaptações. “Já me reuni diversas vezes com o Cristian para conversarmos e alinharmos detalhes”. Aos poucos vou me inteirando de tudo”, afirma. O novo diretor também passou por seminários com a pró-reitoria que visam uma formação para assumir a gestão.
“Estou tranquilo com meu sucessor”
Conceição está no IFSul de Venâncio Aires há 11 anos, três como chefe de ensino e oito como diretor-geral. Sobre a passagem do cargo para Geovane, Conceição afirma estar tranquilo. “Como tenho um vínculo quase de pai como o instituto, sempre nos preocupamos com quem vai assumir depois, mas o Geovane tem um coração maravilhoso, é competente e muito organizado. Ele está preparado para assumir essa caminhada”, destaca. Conceição explica que a transmissão do cargo já vem acontecendo há mais de dois meses, com conversas e informações para preparar o novo diretor. Com o encerramento do mandato, Conceição continuará como professor de Biologia no IFSul de Venâncio e pretende também iniciar o doutorado.
Volta das aulas
O novo diretor-geral Geovane Griesang destaca que no dia 21 de julho as turmas do ensino integrado, subsequente e Proeja retornam as aulas, primeiramente, de forma virtual. “Vamos retornar como terminamos o ano letivo para ver se em algum momento já é possível termos o presencial. Prevejo que isso aconteça, mas não sabemos dizer uma data”, completa. O retorno presencial da rede IFSul deve acontecer quando os 14 campi da instituição estiverem com condições favoráveis. “A intenção é todos os campi voltarem juntos”, conclui.
LEIA MAIS: