O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires está com inscrições abertas para a seleção de profissionais de costura para a confecção de máscaras de tecido. O objetivo da instituição é distribuir os itens de proteção individual à comunidade como forma de auxiliar no combate ao novo coronavírus.
Segundo o diretor geral do campus local, Cristian Oliveira da Conceição, as máscaras serão entregues para comunidades carentes e quando os itens de proteção estiverem prontos serão definidos os próximos passos referentes à distribuição.
O período de inscrição encerra na quarta-feira, 1º de julho. Elas são gratuitas e acontecem de forma on-line. A pessoa interessada deve encaminhar para o e-mail [email protected] os seguintes dados: nome completo, número do RG ou cédula de identidade, número do CPF (só para brasileiros), endereço completo, telefone para contato e experiência profissional.
Serão selecionados até quatro profissionais que tenham residência em Venâncio ou em municípios da região de abrangência do campus. O resultado final do processo será divulgado no dia 8 de julho. A duração total do plano de trabalho será de até um mês, podendo esse prazo ser prorrogável por mais um mês.
Requisitos
Conforme o edital, para participar da seleção é preciso ter idade mínima de 18 anos e dispor de equipamentos de costura necessários para a produção das máscaras de tecido, o que envolve máquina de costura, tesoura e agulhas. Também é necessário que o candidato tenha espaço próprio para a produção das máscaras.
O IFSul disponibilizará aos candidatos selecionados tecido, elástico e linha de costura, insumos necessários para a confecção dos itens. Contudo, a instituição não ofertará máquina de costura ou outro equipamento necessário para a produção, nem espaço para a confecção das máscaras. A retirada do material e a entrega das máscaras deve ser realizada no campus da instituição, localizado na Avenida das Indústrias, 1865, bairro Universitário.
LEIA MAIS: IFSul prorroga suspensão das atividades presenciais até agosto