“O IFSul é de todos e para todos”, diz diretor eleito do campus Venâncio

-

No final da tarde da quarta-feira, 7, foram divulgados os resultados da eleição do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires. Candidato único, Geovane Griesang foi eleito diretor-geral com 59,62% dos votos, para o mandato 2021/2025. Para reitor da rede IFSul foi reeleito o candidato Flávio Nunes, com 41,71% dos votos.

Natural de Venâncio Aires, Geovane Griesang tem 40 anos e mora no município, no bairro Bela Vista. É casado com Taciane Alves Figueirola e pai de Gabriela Figueirola Griesang, 5 anos. Atua como servidor do IFSul há 6 anos, e atualmente é professor e coordenador do curso integrado de técnico em Informática. Tem formação como bacharel em Ciências da Computação e mestre em Sistemas e Processos Industriais, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Griesang afirma ter aceito o desafio para que a instituição continue sendo acolhedora, aberta ao diálogo e cada vez mais próxima da comunidade. “Acredito que o IFSul é de todos e para todos”, comenta.

Ele se diz feliz com a confiança e a colaboração de todos e reconhece ter um grande desafio pela frente em assumir a nova gestão, principalmente na missão de substituir o atual diretor-geral Cristian Oliveira da Conceição, que ocupa a função há 8 anos. Além disso, o período da pandemia impõe desafios com as atividades remotas.

O diretor eleito também enfatiza o orçamento apertado que tem o campus, sendo o mesmo desde 2012. “Eu já sabia de todos esses desafios e aceitei mesmo assim. Estou recebendo o carinho de todos e quero continuar fazendo esse trabalho ligado com a comunidade”, reforça.

Para os próximos anos projeta, dentre os principais planos de ação, continuar e ampliar o trabalho da atual gestão. “Tenho como missão fortalecer os princípios de convivência do IFSul, como autonomia, comprometimento, respeito, responsabilidade e solidariedade”, afirma.

De acordo com ele, sua gestão buscará trabalhar com os três principais segmentos: fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão; ampliar a participação do IFSul Venâncio Aires na comunidade e desenvolver uma gestão competente e democrática.

Como o link com as propostas do novo diretor-geral ainda não está funcionando no site do IFSul, Griesang disponibilizou um documento contendo o plano de ação em seu site pessoal.

“Aceitei esse desafio por acreditar que posso fazer ainda mais pela escola. Acredito que o IFSul é o melhor lugar para todos os nossos estudantes”.
GEOVANE GRIESANG
Diretor-geral eleito do IFSul de Venâncio Aires

Aulas remotas

Atualmente, o campus IFSul de Venâncio Aires, que possui aproximadamente 530 alunos nos cursos presenciais e 1,1 mil alunos no ensino a distância (EAD) e Superior, está com todas as aulas de forma remota, através do Google Classroom. As aulas ocorrem no formato síncrono e assíncrono, somando no máximo seis horas de aulas diárias. Segundo o diretor-geral, Cristian Oliveira da Conceição, a previsão é de que o ano letivo de 2020 seja finalizado no dia 4 de junho, e o início do ano letivo de 2021 seja no final de julho. Os cursos que o campus oferece são o Técnico em Informática e Refrigeração, de forma integrada ao Ensino Médio; o curso de Eletromecânica no pós Ensino Médio, Proeja Secretariado e os cursos superiores de Pedagogia e Formação Pedagógica.

LEIA MAIS:

Geovane Griesang é eleito diretor-geral do IFSul Venâncio Aires



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido