Uma boa notícia para os pais que aguardavam uma definição sobre a abertura da Emei Vó Helma, no bairro Brands. Após dois processos frustrados de chamamento público em 2020 e início de 2021, a Administração Municipal decidiu assumir a gestão da Escola Municipal de Educação Infantil neste ano letivo.
Num esforço conjunto do corpo técnico das Secretarias de Educação, Fazenda, Procuradoria Jurídica, Central de Projetos e Controladoria Interna, e buscando garantir agilidade no atendimento às crianças, o grupo encaminhou a gestão administrativa e pedagógica do próprio Município, abrindo contratação de equipe através de processo seletivo que possui banca de profissionais.
Com o aval do prefeito Jarbas da Rosa e do secretário da Educação, Émerson Henrique, o processo sobre a contratação dos profissionais deverá ir para Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 22, em regime de urgência. “Se aprovado na sessão de segunda-feira pela Casa Legislativa, a abertura do ano letivo na Emei Vó Helma dependerá apenas dos prazos de contratação dos profissionais”, revelou o secretário.