Após a audiência com a Promotoria de Justiça Regional de Educação (Preduc) e reunião com os responsáveis pelas Escolas de Educação Infantil particulares de Venâncio Aires, a Prefeitura acatou, nesta quarta-feira, 2, a recomendação do Ministério Público divulgada na tarde de terça-feira, 1º de setembro, e suspendeu as atividades nesses estabelecimentos, bem como nos centros recreativos que atuavam como turno oposto.
Com a decisão, os locais estão proibidos de abrir a partir desta quinta-feira, 3. Segundo informações divulgadas pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, um novo decreto com a suspensão deverá ser publicado na tarde desta quarta-feira.
Além disso, a Administração ainda aguarda a divulgação do decreto estadual com o cronograma de retorno destas atividades, assim como a classificação da bandeira do modelo de distanciamento na sexta-feira, 4, que determinará se é possível reabrir as escolas de educação infantil a partir da terça-feira, 8.
Em Venâncio Aires, quatro turnos opostos estavam em funcionamento há duas semanas e, outros estavam autorizados a retomar as atividades nesta semana.