Qualificar as ações da educação, capacitar as equipes de trabalho e mobilizar a sociedade para a importância da atenção nos primeiros anos de vida, foram os objetivos do XI Encontro Municipal do Dia do Bebê e V Seminário Municipal da Integralidade do Desenvolvimento Infantil, promovido pelo Programa Primeira Infância Melhor/Criança Feliz. A programação aconteceu na sexta-feira, 26, no plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores, reunindo profissionais que atuam em programas assistenciais relacionados ao desenvolvimento infantil.
Conforme a coordenadora do Programa Infância Melhor (PIM), Andréa de Oliveira. a programação contou com relatos de professores e psicólogos. A professora Voni Eidt, trouxe em sua fala a importância do cuidado sobre o que se fala e faz perto da criança, pois ela está sempre atenta a tudo o que nós falamos e sentimos. Já o psicólogo e visitador do PIM/Criança Feliz, Lucas Antônio da Silva, abordou o estágio sensório motor, através do qual, segundo ele, consegue-se entender como o bebê se desenvolve na primeira infância. Outra profissional da psicologia que participou do seminário, foi Alessandra Moreira da Silva que juntamente com a assistente social Edenéia Fachini, falaram sobre a importância da rotina e afeto para o desenvolvimento infantil.
Integram a equipe de trabalho do PIM, os visitadores Ana Luisa Henkes, Bruna Mariel Markmann, Eduardo Jander dos Santos, Cibele da Silva Bohn, Jordana Schonardt, Júlia Graziela Marques da Silva, Lisiane Ramos Gonçalves, Lucas Antônio da Silva, e a supervisora do Criança Feliz, a assistente social Cíntia Glesse.
Fonte: AI Prefeitura
LEIA MAIS:
