Alunos foram premiados por projetos de inovação em diferentes áreas
(Foto: Divulgação)
Alunos foram premiados por projetos de inovação em diferentes áreas (Foto: Divulgação)

Venâncio Aires - A 1ª Maratona de Inovação (Inovathon) do Colégio Gaspar Silveira Martins foi considerada um sucesso. A iniciativa, realizada na terça-feira, 28, teve a parceria do Grêmio Estudantil, tendo como organizadora a Sicredi Vale do Rio Pardo e apoio do Sebrae, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Conforme a diretora do educandário, Juliana Schonardt Arenhardt, foi um dia intenso, repleto de aprendizado, criatividade, colaboração e desenvolvimento pessoal. “Nossos estudantes viveram uma experiência única, colocando em prática ideias e soluções inovadoras que refletem o verdadeiro ‘Jeito Gaspar de Ser’”, comemora.

Juliana destaca que a inovação é um dos pilares da Rede Sinodal de Educação e fortalece o compromisso do colégio em promover o protagonismo juvenil, o pensamento criativo e a busca por soluções que transformem a escola e a comunidade.

Também foram parceiras as empresas D4C, Gauten, MeuResíduo, LimbX, WorkMatte, Compumate, ISSO, Vibee Unimed e CantuStange, e instituições TecnoUnisc, Tecnovates e Prefeitura de Venâncio Aires, além da Ervateira Elacy. “Tudo isso só foi possível graças à parceria entre o Colégio Gaspar, o Grêmio Estudantil, a comunidade escolar e as instituições que acreditam na força da educação e da inovação. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa jornada inspiradora”, completa.

Vencedores do Inovathon

  • 1º lugar – Educhat: Bernardo Ribeiro, Athos Boessio, Luiza Ruppenthal e Luana da Costa.
  • 2º lugar – Gaspar Connect: Ana Júlia Baierle, Amanda Frey, Miguel Fengler, Henrique Kist e Kauã de Campos.
  • 3º lugar – Infinix Bernoulli: Gabriel Puthin, Arthur Mahl, Alan Staub, Maria Clara da Silva e Ana Carolina Walbrinck.
Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.