Projeto de incentivo à leitura começa na escola Benno Breunig

-

O Folheando chega ao final de mais uma etapa do ano. Depois de ter realizado ações nas escolas Alfredo Scherer, no Loteamento Eisermann, Wolfram Metzler, no bairro Bela Vista, Zilda de Brito Pereira, no bairro Gressler, chegou a vez de levar o Folheando com suas oficinas e palestras para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Benno Breunig, do bairro São Francisco Xavier. Com esta escola fecha o ciclo das ações deste projeto de leitura para o ano de 2019.

O projeto ocorre por meio de oficinas, palestras, produções, visitas de estudos e interação com o jornal. As práticas se estendem por onze anos nas escolas de Venâncio Aires. Até este ano 2019 foram 11 mil estudantes envolvidos de forma indireta e, diretamente, 1,3 mil alunos, além de 900 professores das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Trabalho, com entrevistas e produção: pautas da escola e comunidade (Foto: Jaqueline Caríssimi)

É na sala de aula que os estudantes aprendem o ciclo de produção do jornal, recebem o periódico gratuitamente e conhecem o meio de comunicação e suas plataformas de informação. Ao levar, gratuitamente, o jornal para a sala de aula, nas escolas onde o projeto é desenvolvido, a Folha do Mate oportuniza o conhecimento integral da publicação pelos estudantes e pela comunidade, incentiva a leitura e fomenta a utilização como ferramenta pedagógica e didática. A

publicação da turma do nono ano da escola Benno está agendada para o dia 8 de novembro, mesma data em que ocorrem as ações do Folha Cidadania, na comunidade São Francisco Xavier, a partir das 19h.

Editores da Benno: Bianca Franken, Kétilyn Azeredo, Ana Júlia Soares, Mateus Siebeneichler e Vitor Schulz (Foto: Jaqueline Caríssimi/Folha do Mate)
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido