Escolas da rede estadual e municipal de ensino estão com aulas presenciais suspensas desde 19 de março. O prazo de 15 dias, estabelecido por decreto, se encerra nesta quinta-feira, 2. No entanto, até o momento não há definição sobre a retomada das atividades.
Representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) realizaram uma videoconferência com a Secretaria Estadual da Educação, na segunda-feira, 30, para discutir a situação, porém, nada foi determinado.
Conforme o coordenador da 6º CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, na quarta-feira, 1° de abril, ocorre mais uma reunião online para definir se as escolas voltarão a ter aulas nesta semana ou se a quarentena será prorrogada. Na rede municipal, de acordo com a secretária de Educação, Alice Theis, até a quarta-feira deve-se ter uma posição sobre o assunto.
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), que foi a primeira instituição a suspender as aulas em Venâncio Aires, também deve postergar o retorno, que estava previsto para segunda-feira, 6. Uma videoconferência da instituição deve ser realizada nesta terça-feira, 31.
LEIA MAIS: Apae segue com atividades suspensas por tempo indeterminado