Retorno das aulas presenciais em setembro é tema de reunião em Venâncio Aires

-

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires, a secretária de Educação, Alice Theis, e assessoras da pasta estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira, 26, para discutir o retorno das aulas presenciais no mês de setembro. Conforme a assessoria de imprensa da entidade, Alice afirmou, que no entendimento do setor, não é o momento de retornar às aulas presenciais e isso não deve acontecer no mês de setembro.

A secretária informou à diretoria da entidade sindical que todas as 34 escolas tiveram seus planos de contingência aprovados e que foram adquiridos milhares de itens de segurança como viseiras, álcool gel, luvas, máscaras, aventais entre outros materiais. Disse que no momento estão sendo montados os kits, de acordo com a necessidade de cada escola, a partir do que determinam os protocolos de segurança. Ela ainda assegurou que os itens de segurança são suficientes para todas as unidades escolares mas, havendo a necessidade, a secretaria tem condições de adquirir mais.

Falta de pessoal

De outro lado, Alice Theis manifestou preocupação com a carência de pessoal. A apreensão da secretária está em acordo com o levantamento feito pelo sindicato, entre os profissionais de educação, no qual 94,7% dos mais de 300 profissionais que responderam o questionário, consideram que as escolas estão com falta de pessoal para o retorno às aulas presenciais.

A secretária apontou que, além dos problemas mais corriqueiros de falta de pessoal, há todo o contingente de servidores que são do grupo de risco e que, por isso, não poderão retornar ao trabalho presencial.

Posição do sindicato

A posição da secretaria de Educação vai ao encontro da postura do sindicato, informa o presidente da entidade, o professor João Batista Gomes. “Os professores estão ansiosos para voltar às aulas mas, querem fazer isso com relativa segurança e no momento adequado, não quando ainda se está no pico da pandemia e, particularmente, o município de Venâncio Aires classificado na bandeira vermelha”, destaca.

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido