Ocorre na noite desta terça-feira, 6, uma reunião entre Secretaria de Educação com a direção e APM da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Frederico Reinaldo Closs. A pauta é a situação da Emei, que corre risco frequente a cada enchente em Venâncio Aires.
Segundo o secretário de Educação, Émerson Henrique, o objetivo é ouvir a comunidade escolar e definir se a escola segue no bairro União, nesse caso contando com uma eficácia na limpeza do arroio Castelhano, ou se a única saída é construir uma nova escola em outro local. Se a decisão for essa, é provável que a Emei vá para outro bairro. “Não tem área lá para isso e aquele terreno perto do cemitério é inviável”, afirmou Henrique. Conforme ele, o local descartado é a área comprada pela Prefeitura em 2017, de 4 mil metros quadrados, e que custou mais de R$ 700 mil.
O terreno fica na quadra entre as ruas Cláudio Reckziegel e Emilio Michel. “Não tem como ser lá, pela questão do caimento. São seis metros de desnível. Esse terreno terá outra destinação.”