Em entrevista ao programa jornalístico Folha 105 – 1ª Edição, da Rádio Terra FM, nessa sexta-feira, 15, a gerente de Operação regional do Sesi, Liége Teixeira, anunciou que, a partir do segundo semestre de 2025, as aulas do Ensino de Jovens e Adultos a distância (EAD EJA) do Sesi serão gratuitas para toda a comunidade. Anteriormente, a gratuidade só era garantida para pessoas vinculadas ao setor industrial. Além dela, também participou do programa o gerente de Operação regional do Senai, Daniel Machado.
As inscrições seguem até o dia 28 de agosto, no Colégio Oliveira. É necessário apresentar RG, CPF ou certidão de nascimento ou casamento, certificado de exames supletivos e/ou Enem, comprovante de residência e uma foto digital. Além disso, o Sesi pede histórico escolar do aluno, no entanto, esse não é um requisito obrigatório. Se não houver, é aplicada uma prova para identificar o estágio em que o estudante se encontra.
A oferta é para toda a Educação Básica, ou seja, contempla Ensino Fundamental e Médio. Em média, se o aluno já tem o Fundamental completo, o curso leva um ano e meio. O formato é semipresencial, com um encontro no colégio por semana e o restante no formato EAD. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 51 99226-3846 ou 0800 051 8555.