Depois de a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mônica, do bairro Gressler, suspender todas as atividades presenciais devido a casos de Covid em sete profissionais, na semana passada, ontem foi a vez da Osmar Puthin ser afetada.
Mas, diferente da Mônica, apenas uma turma teve as aulas suspensas na escola do bairro Cruzeiro. “Estamos em meio à pandemia, por isso estamos tomando todas as decisões necessárias para cada situação, sempre amparados nas normas técnicas e do que determinam os protocolos”, destacou a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Venâncio Aires, Flávia Kieling.
Com isso, o profissional positivado para o coronavírus na Osmar Puthin ficará afastado e a turma correspondente ficará sem aula presencial pelos próximos dias. Já as demais turmas têm a programação normal.
Situação semelhante aconteceu semana passada na Emei Yolita da Cruz Portella, do bairro Brígida. Uma profissional testou positivo, foi afastada e a turma dela teve as atividades suspensas. A medida foi tomada para controlar novas infecções.
Mônica
Nesta segunda-feira, 8, uma única turma voltou a ter aulas presenciais na Emei Mônica e as demais seguem com as atividades suspensas nesta semana. Na última sexta, 5, os 23 profissionais, entre professores, monitores, agentes, atendentes e servidores da limpeza, realizaram o teste de antígeno, realizado para identificar a infecção atual de coronavírus. A escola também passou por desinfectação.