Um grupo de jovens estudantes do 8º ano do Colégio Bom Jesus estão arrecadando absorventes. A ação integra o projeto ‘Todos por elas – uma campanha para acabar com a pobreza menstrual’. Todos os absorventes arrecadados serão doados para a Casa de Acolhimento e à Escola Estadual de Ensino Médio Crescer.
O objetivo do projeto, segundo as integrantes Isadora Kessler, 14 anos, e Marcela Konzen, 13 anos, é acabar com os altos índices de adolescentes e mulheres que não têm acesso ao absorvente no período menstrual. “Muitas chegam a deixar de ir para a escola por estarem com cólica e o mais comum, por não terem acesso ao mais simples item de higiene básica, o absorvente”, explicam as meninas.
As arrecadações seguem até o dia 10 de novembro em todos os pontos de coleta: Coreletro, Tânia Novidades, Tchê Farmácias Gabriela (apenas com caixa para valores), Colégio Bom Jesus, Academia Papa Venturas e Salute Pilates e Estética. Nos locais há caixas para doações de absorventes (qualquer tamanho, marca e quantidade) ou valores em dinheiro que serão revertidos na compra de mais absorventes.
No dia 16 de novembro, os integrantes do grupo apresentarão o projeto na disciplina de Empreendedorismo. A intenção é realizar o projeto anualmente, porém, essa possibilidade está sendo verificada. Fazem parte do projeto ainda Amanda Becker, Bruno Guimarães, Victório Mattiello e Lavínia Schneider.
Pontos de coleta do projeto
Coreletro, Tânia Novidades, Tchê Farmácias Gabriela (apenas com caixa para valores), Colégio Bom Jesus, Academia Papa Venturas e Salute Pilates e Estética.
LEIA MAIS:
