Após várias reuniões, o prefeito Carlos Gustavo Schuch, juntamente com a secretária de Educação, Patricia Gerhardt, os diretores e a equipe pedagógica, chegaram a uma conclusão sobre a retomada das aulas presenciais. Ficou definido que o retorno será na segunda-feira, 10.
Todos os agentes municipais envolvidos com a educação demonstraram preocupação com o retorno ainda em meio à pandemia. Porém, avaliaram que o prejuízo que os alunos estão tendo por não participarem de aulas presenciais é enorme e, por isso, a decisão por voltar ao convívio escolar prevaleceu entre a maioria.
“Em nome de um aprendizado mais eficiente, decidimos retornar, com todos os cuidados que forem possíveis e estiverem ao nosso alcance”, destacou o prefeito. Assim, o transporte escolar voltará na próxima semana, inclusive aos alunos da Escola Estadual Curupaiti. A secretária Patricia Gerhardt destacou que os pais não são obrigados a enviar seus filhos às escolas, mas que devem assinar um termo de consentimento para os alunos que retornarem.