O segundo semestre letivo para os estudantes da rede municipal e estadual de Venâncio Aires começa na próxima quarta-feira, 4 de agosto. Até lá, é grande a expectativa para que mais alunos ou até mesmo a totalidade de cada turma, já volte a frequentar a sala de aula sem necessidade de divisão ou escalas.
Durante entrevista à Terra FM, nesta sexta-feira, 30, o prefeito Jarbas da Rosa confirmou que se aguarda o decreto estadual com possíveis flexibilizações. “Para semana que vem pode ter novidades na Educação. De concreto, o que temos é que já passou pelo COE [Centro de Operações de Emergências] estadual a diminuição da distância de 1,5 para 1 metro entre os alunos. Mas ainda não saiu o decreto do governador.”
Na iminência de uma mudança nos protocolos Covid, o prefeito diz que já houve organização para alimentação dos estudantes e o encaminhamento de projeto de lei para suprir a demanda profissional. “Fizemos encomenda maior de alimentos pensando que pode ter esse aumento de capacidade. Também encaminhamos para a Câmara a contratação de 80 novos monitores para Emeis, projeto que deve ser votado na próxima segunda. Estamos preparados para qualquer mudança e ela pode acontecer nos próximos dias.”
Enquanto não houver confirmação por decreto, as aulas voltam nos moldes que encerraram antes das férias escolares.