O pedido foi protocolado na manhã da sexta-feira, 16, e enviado à Casa Civil. (Foto: Divulgação/Freepik)
Foto: Divulgação/Freepik

Encerrou no dia 11 de junho o prazo de aplicação das provas diagnósticas do ‘Avaliar é Tri’. O método é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) em todas as escolas da rede estadual. Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio participaram das avaliações que tiveram provas de português e matemática, no formato presencial e remoto. O método tem o objetivo de verificar a aprendizagem dos alunos durante as aulas remotas e apontar carências que necessitem de reforço e atenção durante este ano letivo.

O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, afirma que está muito satisfeito com a resultado do município, principalmente do Ensino Fundamental, que teve as expectativas superadas com relação a participação dos alunos. Já no Ensino Médio, Moura confessa que esperava uma parcela maior. “No geral o município teve uma ótima participação, chegando a praticamente 95% de adesão”, comenta.

Os próximos passos, conforme o coordenador, são de avaliação das provas e até o final do mês um resultado já deve ser apresentado para as escolas. Está marcada para a terça-feira, 29, uma palestra sobre os resultados da avaliação. A partir de então, professores passarão por formações e seminários para elaborar estratégias pedagógicas que possam suprir as dificuldades dos alunos.

LEIA MAIS:

notícias educação Folha do Mate