Foi realizada na segunda-feira, 15, à noite, a solenidade de posse da gestão 2020/2021 do Lions Clube Venâncio Aires Centro. Seguindo todos os protocolos de prevenção devido à Covid-19, a posse ocorreu na sede da Apae apenas com 10% da capacidade máxima do local. Na ocasião, o companheiro leão Sérgio Büchner esteve representando a presidente Berenice Pires Branco, que está em repouso devido a uma cirurgia, na passagem do cargo ao presidente Egon Sniedze que estará a frente do clube na gestão 2020/2021 ao lado da esposa Silvia. A vice-presidente é Zilda Assmann.
No movimento leonístico há dois anos, Sniedze fala sobre o desafio de assumir um clube de serviço. “É muito gratificante, mas sabemos da importância dos clubes do movimento leonístico e rotário na cidade e isso aumenta o grau de responsabilidade”, pontua.
Uma das principais atividades desenvolvidas pela entidade para arrecadação de recursos é o Jantar do Vinho, realizado tradicionalmente em julho. Em função da pandemia da Covid-19, o presidente destaca que o evento deve ser realizado, mas em um novo molde. “Ainda não sabemos se vamos conseguir realizar em julho ou em agosto, mas vamos realizar”, garante. A ideia, de acordo com ele, é adotar um sistema delivery para a entrega do prato. Uma reunião entre os membros do clube deverá ser realizada nos próximos dias para mais definições.
LEIA MAIS: Clubes de serviço adotam troca de gestão on-line