Quatro anos depois, Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PT), voltaram ao plenário Vicente Schuck, para a posse que oficializa o início de um novo mandato.
Ontem, primeiro dia do ano de 2013, marcou também o primeiro dia de um segundo mandato para a dupla que nas eleições de 2008 se apresentou com uma proposta de mudança, prometendo um ‘novo tempo’ para Venâncio Aires. Eles tiveram a confiança da maioria do eleitorado venâncio-airense e foram reeleitos no dia 7 de outubro do ano passado, com uma diferença histórica de votos.
Ontem eles retornaram ao Legislativo, onde firmaram, em juramento, um compromisso e renovaram os votos com a população. Eles foram empossados logo após a eleição da nova Mesa Diretora.
POSSE
A solenidade de posse teve a apresentação da Orquestra Municipal de Venâncio Aires, sob a regência do maestro Adrio Schwingel, além da participação do Grupo de Escoteiros Arés, que realizou a guarda de honra.
Além do prefeito e vice, foram empossados os 15 vereadores: Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Cleiva Heck, Gerson Ruppenthal, Hélio Artus, Jarbas Daniel da Rosa e Telmo Kist (PDT), Arnildo Camara e Celso Krämer (PTB), Cândido Faleiro Neto e Vilson Gauer (PT), Eduardo Kappel (PP), Helena Beatris da Rosa, José Ademar Melchior e Rudemar Glier (PMDB) e João Stahl (DEM).
Antes da eleição da Mesa, os trabalhos de instalação da nova legislatura foram presididos pelo vereador mais votado do último pleito, com 2.055 votos, Jarbas Daniel da Rosa, que também foi o responsável pela posse dos colegas parlamentares.
Leia mais: Telmo Kist é o presidente da Câmara de Vereadores
Confira a cobertura completa na edição impressa de amanhã.
{gallery}galerias/02012013{/gallery}