Eles vão representar Venâncio pelos próximos quatro anos
Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Venâncio Aires para os próximos quatro anos foram diplomados ontem à noite pela Justiça Eleitoral. Eleitos no dia 7 de outubro, prefeito, vice e vereadores, assumem a partir de 1° de janeiro o cargo, quando ocorre a posse.
Solenidade coordenada pela juíza da 93ª Zona Eleitoral, Maria Beatriz Londero Madeira, a diplomação foi realizada na Câmara de Vereadores. O ato iniciou com a entrega dos diplomas aos vereadores eleitos. Ao todo, 15 parlamentares vão passar a ocupar as cadeiras do Legislativo a partir de 2013. Além disso, primeira vez, a composição terá três mulheres.
Em seguida, Airton Artus e Giovane Wickert receberam o documento que declara, oficialmente, o prefeito e vice eleitos pelo eleitorado do município. Reeleitos para o segundo mandato, esta foi a primeira vez que a Justiça Eleitoral de Venâncio Aires, concedeu o diploma para uma dupla reeleita.
A juíza Maria Beatriz, depois de agradecer a todos os envolvidos no pleito de 2012, disse que os brasileiros vivem um momento histórico. Pela primeira vez na história política brasileira, a Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos após passarem pelo filtro da Ficha Limpa, lei criada através de iniciativa popular. Pediu que os eleitos tenham o mesmo entusiamo e dedicação que tiveram durante a campanha e que se lembre que acima das ‘cores partidárias’, o compromisso é com os eleitores que os elegeram.
Artus falou do compromisso de uma reeleição. “Ao contrário do que muitos pensam, uma reeleição não é uma entrada na zona de conforto. Temos uma missão. A sabedoria do povo vem acima, pois sabem cobrar muito mais. Uma vitória, um novo mandato é para uma cidade e essa é a responsabilidade que temos”, enfatizou. Acrescentou que esforço, luta e trabalho não irão faltar em seu segundo mandato e que mudanças e reformas que são necessárias no município serão feitas.
Foram diplomados vereadores: Ana Claudia do Amaral Teixeira, Cleiva Heck, Gerson Ruppenthal, Hélio Artus, Jarbas Daniel da Rosa e Telmo Kist, pelo PDT; Helena da Rosa, José Ademar Melchior e Rudemar Glier, pelo PMDB; José Cândido Faleiro Neto e Vilson Gauer, pelo PT; Celso Kramer e José Arnildo Camara, pelo PTB, Eduardo Kappel, pelo PP e; João Sthal, pelo DEM.