A partir desta quarta-feira, 8, 288 alunos, de 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que não tiveram a média alcançada ou que não registraram a frequência mínima exigida para aprovação em 2022, terão uma nova oportunidade para serem aprovados. Conforme o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, o objetivo das aulas é focar no aprendizado do aluno. “É importante que o professor use diferentes metodologias para trabalhar o assunto com o aluno. O responsável não precisa obrigatoriamente fazer uma avaliação, mas usar diferentes meios para avaliar o estudante”, considera.
Do total de alunos, de acordo com dados da 6º CRE, o reforço será aplicado para 162 alunos infrequentes e para 126 que estão abaixo da média.
Em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Monte das Tabocas, Marinês Ferreira Weizenmann, destacou que o reforço é um meio positivo para o aluno aprender. “Temos alunos com diversas carências, então todo aprendizado é positivo para o estudante”, avaliou. Além disso, ela comentou que no educandário as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química e Física, são as matérias com maior número de alunos em recuperação. “Os professores que não têm estudantes nesta semana, prestarão auxílio aos demais colegas, ou seja, ficam na sala com os alunos para ajudar no que for preciso”, explica.