A comunidade do bairro Brands espera ansiosa pelo início das atividades da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Helma. A Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (ADPECS) está em fase de contratação dos profissionais. Foi assinado um termo de colaboração entre a Prefeitura e a empresa para a administração da instituição de ensino no dia 15 de fevereiro.
Segundo o diretor da ADPECS, Leandro Lamezon, nesta semana é finalizado o processo seletivo para o cargo de diretor. Na semana passada foi feito o chamamento para auxiliar de serviços gerais, auxiliar de manutenção, cozinheira, auxiliar de cozinha.
O próximo passo é abrir a temporada de recebimento de currículos de professores para compor o corpo docente. Ele estima que em torno de 17 pessoas farão parte do quadro de funcionários do educandário. “Possivelmente até o fim do mês o processo está concluído”, afirma.
As funções desempenhadas pelo diretor da escola serão administrativas, já que a questão do ensino será orientada pelo coordenador pedagógico indicado pela Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a secretária da pasta, Joice Battisti Gassen, ainda não foi definido o profissional que irá atuar na escola. “Fizemos alguns contatos e estamos esperando o retorno”, diz.
Joice destaca que a intenção é em início de abril esteja tudo pronto para o início das atividades. “Está na fase de organização do mobiliário e instalação de rede telefônica e internet”, completa. Ela enfatiza que recentemente foi concluída a instalação da rede elétrica, que estava danificada.
A Emei do bairro Brands começou a ser construída em 2013. A escola possui capacidade projetada para atender 64 crianças de zero a três anos em turno integral, em área construída de 564,5 metros quadrados.