Da vontade, a realização. O que antes parecia apenas um sonho para o maestro e compositor, Lucas Brolese, se tornou realidade desde 2013: o grupo Vocal em Cena.
Composto por duas integrantes de Venâncio Aires: Mariana Faria Corrêia e Vivian Pires Santos, o Vocal em Cena surgiu a partir do desejo de criar um grupo vocal cênico para desenvolver a forma de expressão musical e interagir com amigos. “E com as pessoas que apareciam pelo caminho com o desejo de transmitir às plateias a emoção e a beleza da poesia cantada e interpretada”, conta Lucas.
A primeira cortina se abriu para o grupo em 12 de junho de 2013, tendo como palco o Pratas da Casa, em Lajeado com o espetáculo ‘O amor em canto’. “Foi uma noite de muitas emoções na plateia e no palco, e do nascimento simbólico de um projeto que a partir disso tomou dimensões por si só”, comenta Brolese.
Após a primeira apresentação, o grupo Vocal em Cena passou por festivais e estabeleceu uma parceria com o Sesc para shows em Lajeado e Santa Cruz do Sul, dando ao grupo mais experiência e incentivo ao desenvolvimento.
Entre os inúmeros espetáculos realizados em 2014, um marcou os integrantes do Vocal em Cena: Quando foram destaque na apresentação de lançamento da Expovale, maior evento do Vale do Taquari, e para encerrar o ano, uma apresentação em Colinas contou com a participação de Renato Borghetti.
Atualmente, fazem parte do vocal 25 pessoas das cidades de Estrela, Lajeado, Teutônica, Fazenda Vila Nova, Bom Retiro do Sul, Imigrante e Venâncio Aires. Todas, dedicam-se a ensaios semanais do grupo.
Mais informações na edição impressa deste final de semana