
Segunda-feira, 29, cinco empresas apresentaram propostas para pavimentação da estrada para Linha Conceição, a partir da ponte da RSC-453, nas proximidades da Associação de Moradores Novo Amanhecer. A vencedora do processo de licitação foi a PAP Construtora e Incorporadora, que apresentou a melhor proposta: R$ 1.416.000,00 para pavimentar cerca de 1,1 quilômetro de extensão da via. A prefeitura apresentou orçamento de pouco mais de R$ 1,5 milhão.
O assessor de gabinete e agente de contratação da Prefeitura, Evandro Lenhardt, considerou disputado o processo licitatório. “Não é de praxe baixar o preço como baixou”, disse. Por outro, lado, avaliou como tranquila a etapa de apresentação das propostas, pois nenhuma das outras quatro empresas ingressou com recurso. Também participaram da disputa a Giovanella LTDA, de Lajeado; a Ditrevi Engenharia, de Santa Cruz do Sul; a Construtora Extremo Sul (Coesul), de Porto Alegre, e a Traçado Construções e Serviços, de Erechim.
O processo está sobre a mesa do prefeito Arly Stöhr, o Flecha, para ser homologado. Posteriormente, será agendada ato de assinatura do contrato com a PAP.
Recursos
Para executar o projeto, a Prefeitura de Mato Leitão utilizará recursos próprios e rendimentos de aplicações financeiras de verbas federais (emendas parlamentares) e saldo do Finisa/Calamidade. Esse projeto segue com o planejamento da Administração de levar asfalto para comunidades do interior do Município. O asfalto em Linha Conceição garantirá melhor acesso para moradores e, principalmente, ao Frigorífico Heuser que conta atualmente com mais de 50 funcionários.