O pronunciamento feito no domingo, 8, por Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e televisão foi acompanhado por críticas à presidente, nas redes sociais e fora delas. Também houveram protestos na forma de panelaço e buzinaço em algumas capitais do Brasil.
As manifestações antecipam o que se prevê para o próximo domingo, 15. Nesse dia estão previstos protestos em diferentes cidades do país, inclusive em Venâncio Aires. Reclama-se da situação pela qual passa o país, não só do ponto de vista econômico, mas principalmente político.
Durante o pronunciamento, que se deu no Dia Internacional da Mulher, Dilma voltou-se às mulheres para falar da situação do país. “Ninguém melhor do que uma mãe, uma dona de casa, uma trabalhadora, uma empresária é capaz de sentir, em profundidade, o momento que um país vive”, afirmou.
A presidente reconheceu que o Brasil passa por um momento diferente do que viveu nos últimos anos. “Mas nem de longe está vivendo uma crise nas dimensões que dizem alguns”, ressaltou.