Entre o desespero da enchente e a alegria: o nascimento de Heloísa

-

Ela veio antes do planejado. A data para receber Heloísa seria dia 16 de setembro, mas a bebê se antecipou e, por conta disso, a mãe, Sílvia Rodrigues Lima, 27, precisou ser encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) no domingo, 3. Ainda que seja uma situação corriqueira bebês nascerem antes do prazo, dessa vez envolveu a maior enchente do rio Taquari em 80 anos. Por isso, talvez a ‘sabedoria’ da pequena tenha a apressado e, com isso, mãe e o pai, Danilo dos Santos Lima, 37, acompanharam a cheia do rio Taquari de longe, com a felicidade da nova integrante da família e o desespero por não saberem como seria o retorno para casa.

Moradores de Vila Mariante, eles retornaram para a residência, na rua Bepe Guimarães, na sede do distrito, apenas após as águas baixarem. Segundo Sílvia, quando ganhou alta do hospital, na quarta-feira, 6, estava com sentimentos de desespero e angústia, pois não sabia como estava o enxoval da bebê e, também, a casa da família. “Foi uma gravidez planejada e preparamos tudo para ela desde o começo. Estávamos apavorados, não sabíamos como seria o retorno”, declara.

Jovem já está em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Com apenas três dias, Heloísa conheceu a casa pela metade. A família perdeu o banheiro, parte da estrutura do primeiro andar, além de roupeiros, estantes e televisão. “Tivemos muitos prejuízos e fomos os primeiros a receber os materiais de construção. Graças a Deus deu tudo certo”, comemora a mãe.

A família recebeu doações e, agora, a jovem Heloísa sorri (e chora, bastante, como um bebê de apenas uma semana), ao lado dos pais e das irmãs Ana Cláudia, 11, e Clara Danielly, 9, com a esperança de dias melhores e acompanhando a reconstrução. “Após o susto, agradecemos quem nos ajudou. À Magazineluiza [empresa em que Sílvia trabalha] pelo suporte e ajuda e à Prefeitura. Estamos muito gratos a todos que puderam nos ajudar, não estávamos sozinhos em um momento tão complicado.”



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido