Uma plenária de avaliação marcou o encerramento das atividades da segunda turma do projeto ‘Escola de Líderes’. Participaram alunos e os preceptores como o empresário e engenheiro, Evangelos Sarantopoulos; o diretor da Folha do Mate Sérgio Klafke; o repórter da Folha Alvaro Pegoraro; a coordenadora técnica de programas e projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social Deizimara Ana de Souza; e os advogados Francisco Fiegenbaum e Israel Pacheco. Eles falaram sobre o que levarão do projeto e os ensinamentos que tiveram. Ainda atuaram como preceptores o delegado de polícia Felipe Staub Cano e o radialista José Raimundo Kuhn, mas devido a outros compromissos não puderam estar presentes.

No encontro, Evangelos também encerrou as atividades de empreendedorismo com os alunos. O trabalho foi desenvolvido ao longo do semestre, no primeiro período das aulas, por meio de duas empresas virtuais criadas pela turma na área de comunicação. Já no segundo período, ocorreram palestras de assuntos variados e visitas a órgãos públicos. Foram abordados temas como família, cultura e Direito, entre outros.

“Aprendemos todos os dias de forma diferenciada. Tem pessoas que te ensinam em três palavras e outras em três mil palavras. Estudem. Não parem. é o legado mais importante da vida da gente”, disse ao deixar a mensagem final.

Ele ainda apresentou e elogiou o grupo de alunos que compareceu à todas as aulas. “Aprendemos com eles o compromisso de responsabilidade”, complementou Evangelos.

Na última aula, Klafke ainda destacou que no próximo ano o projeto terá uma nova turma que contará mais apoiadores, que são alunos que participaram de turmas anteriores.

FORMATURA

 

A formatura será no sábado, 8, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. Estarão presentes convidados, autoridades e familiares dos alunos.

Mais detalhes na edição impressa de 05/12