Escola Jubal está localizada em Vila Deodoro e atende 168 alunos, sendo 59 do Ensino Médio (Foto: Divulgação)
Escola Jubal está localizada em Vila Deodoro e atende 168 alunos, sendo 59 do Ensino Médio (Foto: Divulgação)

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, interior de Venâncio Aires, está trabalhando para receber o Ensino Médio de tempo integral com curso técnico. O modelo, considerado inovador dentro da área educacional gaúcha, busca preparar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho.

A diretora Flávia Johann destaca que a implantação poderá representar um forte incentivo para o desenvolvimento da comunidade local. “Ele amplia as oportunidades de formação profissional, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e fortalecendo a escola como espaço de referência e inovação. Trata-se de uma iniciativa que não apenas atende às demandas atuais, mas também projeta um futuro promissor, integrando escola, comunidade e empresas em torno de um mesmo objetivo: transformar realidades e gerar novas oportunidades”, considera.

Curso técnico

O curso técnico a ser ofertado no educandário é de Planejamento e Controle de Produção, área considerada estratégica às demandas do setor produtivo regional. O próximo passo será a realização de uma assembleia com a comunidade escolar, que vai definir se a escola deseja receber ou não a modalidade de ensino. Após, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) precisa ser comunicada da decisão. A diretora acredita que o resultado final sobre a implementação pode ser divulgado até início de outubro.

Júnior Posselt

Repórter

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.