Com o intuito de solicitar o reajuste salarial de 33,24% no salário dos professores e funcionários, bem como a reforma do Novo Ensino Médio, desde o dia 21 de fevereiro, até esta sexta-feira, 25, os 42 núcleos que compõem o CPERS Sindicatos, receberam representantes da Caravana da Verdade.
Em Venâncio Aires, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Cônego Albino Juchem, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Leontina, EEEM Adelina Isabela Konzen e a EEEM Mariante, receberam a visita da diretora do Departamento Administrativo do CPERS, Sandra Régio, e da representante do CPERS do 18º núcleo, Caroline Aguirre.
Segundo Sandra, a luta do sindicato visa o recebimento do reajuste para toda a categoria, visto que até agora, apenas 14% receberam o aumento.
Outra reivindicação é reforma do Novo Ensino Médio, com a redução de algumas disciplinas. Caroline afirma que os professores não foram informados com clareza de como funcionará essa implementação, e garante que essa nova proposta pode prejudicar o aluno de escola pública na entrada para as universidades públicas.
LEIA MAIS: