A confirmação foi dada no fim da tarde de ontem. Após uma intensa semana de reuniões com representantes da secretaria estadual de Educação, em Santa Cruz, o

Foto: Alan Faleiro / Arquivo FMCoordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, acompanha hoje representantes das duas escolas em reunião em Porto Alegre
Coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, acompanha hoje representantes das duas escolas em reunião em Porto Alegre

coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, confirmou que a Escola Estadual Ensino Médio Crescer, do bairro Coronel Brito, e a Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista, terão Turno Integral em 2016.

O sistema, nos dois educandários de Venâncio, terá atendimento, num primeiro momento, apenas para alunos das séries iniciais, até o 5º ano.

Na Capital do Chimarrão, serão as primeiras escolas estaduais a receberem o sistema de ensino em que o aluno permanece na escola durante dois turnos, cumprindo tanto as atividades curriculares como as atividades extracurriculares. Além de manter os alunos por oito horas na escola, a proposta visa também proporcionar oficinas e aulas de reforço escolar, bem como, alimentação. O turno integral é uma tendência de ensino moderno, estimulada pelas características de vida e necessidade da família nos tempos atuais.

Na manhã de hoje, representantes das duas escolas estarão em Porto Alegre, acompanhadas do coordenador regional, para discutir e definir todos os detalhes para que possa ser dado o pontapé inicial.

Em 2016 serão 104 escolas da rede estadual atuando em tempo integral, totalizando 24 mil alunos (até o ano passado eram 9,9 mil) atendidos. A implantação de 50% do turno integral na rede escolar é a meta para os próximos oito anos do governo estadual.