Escrivão é morto com tiro em cumprimento de mandado contra abigeatos

-

O escrivão Edler Gomes dos Santos, 54 anos, é mais um policial morto durante o cumprimento do seu dever. É o quarto nas últimas três semanas e o quinto no ano. Ele foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, no rosto, enquanto acompanhava colegas no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, contra o crime de abigeato, na manhã de ontem, em uma propriedade rural de Montenegro. Um colega dele também foi baleado no rosto, mas não corre risco de morrer. O autor dos tiros foi morto.

Segundo informado pela chefia da Polícia Civil (PC), o escrivão era um dos 350 policiais que participava da operação em 37 municípios gaúchos. Ele e outros três colegas, devidamente identificados, foram até uma propriedade, próximo à Penitenciária Modulada de Montenegro, cumprir um mandado.

Depois de se identificarem, mandaram o suspeito – um conhecido abigeatário, que tinha mais de 60 anos – se render e sair da casa. No entanto, sem abrir a porta, desferiu dois tiros com uma espingarda calibre 12 e fugiu pelos fundos da casa. Edler morreu no local e o colega está internado no hospital de Montenegro. Houve nova troca de tiros e o abigeatário foi morto.

Em nota, a Chefe de Polícia, Nadine Farias Anflor, lamentou o ocorrido e mencionou que o escrivão “faleceu durante o cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade”. Edler se formou em 2010 e estava lotado na Delegacia de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

De acordo com a PC, o homem que foi morto não é ligado a facções criminosas e só se envolveu com quadrilhas de ladrões de gado. Ele atirou de dentro de casa, sem visualizar os policiais, e o delegado regional de Montenegro, Marcelo Farias, cogita que talvez o abigeatário não tenha acreditado que eram policiais que o cercavam. “É cada vez mais comum criminosos usarem uniformes policiais, quando vão atrás de alguém para matar”, declarou o delegado. O homem não teve o nome revelado, mas segundo a PC tem antecedentes por abigeato.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido