
O perfil de xerifão na zaga do Guarani é desempenhado por Luis Henrique. O experiente zagueiro também ostenta a faixa de capitão no braço e em entrevista à Folha do Mate ele falou sobre o momento da equipe.
A responsabilidade de ser um líder dentro de campo não assusta o experiente zagueiro Luis Henrique. Sem rodeios, o defensor reconhece o seu estilo de xerifão, mas também, com humildade, se coloca no mesmo patamar dos demais companheiros. ” Quem conhece o Luis Henrique sabe que eu sempre fui assim. Esse sempre foi o meu perfil de liderar, orientar e ajudar, mas não é por isso que sou mais importante que os outros. Está todo mundo no mesmo nível, do mais experiente aos mais jovens”, afirma.
Ao falar sobre o momento do time, Luis Henrique reconhece que ainda há muita coisa para melhorar, mas desde o primeiro teste o grupo já cresceu. “Se formos avaliar o primeiro jogo-treino, contra o time amador, e a partida contra o Lajeadense, o grupo melhorou muito. A formação é praticamente a mesma, mas o trabalho do treinador está sendo absorvido e aos poucos estamos crescendo. Até o início da Divisão de Acesso, o torcedor verá um grande time”, reforça o capitão rubro-negro.
O próximo teste do Guarani ocorre amanhã, às 10h. A equipe vai enfrentar os jogadores do São José que não atuarem na partida de hoje do Gauchão. A partida ocorre no Estádio Passo D’Areia.
Hoje o técnico Júlio Scheibler comanda um treino técnico/tático no Edmundo Feix para encaminhar o time para o teste de amanhã.
O meia Henrique passa por exames para avaliar as dores que sente no ombro, provenientes de uma pancada no jogo contra o Lajeadense. é provável que o atleta seja poupado.