Foto: Sidnei Fischer / MocvaPilotos vão buscar os melhores espaços para confirmar a vitória
Pilotos vão buscar os melhores espaços para confirmar a vitória

A abertura da Copa Mocva de veloterra e motocross amador começa neste domingo na pista do Parque do Chimarrão. Após o cancelamento no último domingo, a expectativa é de que cerca de 130 pilotos de toda a região participem do evento.

O sucesso das provas organizadas no ano passado deixa o Moto Clube Venâncio Aires otimista para a temporada 2016. Com um evento consolidado no calendário estadual, os pilotos demonstram interesse em participar das corridas no Parque do Chimarrão. Uma confirmação disso é a expectativa de 130 pilotos, como afirma Jaime Oliveira. “Esperamos competidores de toda a região em um número elevado, a partir do sucesso da última temporada. Neste domingo teremos 16 baterias de veloterra e duas de motocross amador”, explica um dos integrantes do Mocva.

A entrada ao Parque do Chimarrão será feita exclusivamente pelo portão da Avenida Rupert Filho, onde haverá a cobrança de ingressos. “Convocamos as pessoas que gostam de velocidade para acompanhar as corridas no domingo. O Mocva tem uma preocupação com o lado social e vai destinar 20% do valor arrecadado na bilheteria à ONG Amigo Bicho”, afirma Jaime Oliveira.

PROGRAMAÇÃO

Mesmo com a mudança de data, a equipe do Mocva manteve o cronograma de atividades e destinou o sábado à tarde para treinos livres e reconhecimento de pista. A PROGRAMAÇÃO oficial começa no domingo às 9h. No turno da tarde, após o intervalo para almoço, as provas oficias vão iniciar às 14h, com a categoria força livre importada. A entrega da premiação está programada para às 17h45min, de acordo com a planilha divulgada pelo Mocva.

Categorias

A Copa Mocva de veloterra e motocross amador terá 14 categorias em disputa. A organização divulgou a seguinte relação: jovens ‘tãolentos’, espelinho, 230cc estreantes, 230cc profissional, infantil, promocional, open, força livre nacional, novatos nacional ‘A’, novatos nacional ‘B’, força livre importada, motocross força livre importada e nacional.