
Tudo no peso certo, preparado com antecedência e na medida certa. é assim que a fisiculturista Camila Gomes está se preparando para a disputa da seletiva do Arnold Classic Brasil. O evento ocorre amanhã, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo.
A preparação de um fisiculturista é intensa para qualquer tipo de competição, mas ela não se restringe apenas aos treinos na academia e as horas de corrida. Essa rotina de atividades vai ter resultado a partir de uma alimentação regrada e balanceada.
Assim a atleta Camila Gomes vem desenvolvendo o seu treinamento há cerca de dois meses. Antes disso, ela já vinha desenvolvendo uma preparação semelhante. “A minha rotina de alimentação prevê seis refeições diárias, tudo repassado por um profissional. Por exemplo, nesta semana, são três dietas diferentes até o dia da competição.”, explica.
As refeições são diversas, mas na última semana havia 70 gramas de peixe e 50 de brócolis, com uma variedade de salada verde no almoço e janta. Nesta semana, há o crescimento na quantidade de peixe e no dia da competição haverá o acréscimo de batata doce. “Além da comida, a minha dieta prevê a ingestão de água. Na segunda-feira, eu estava tomando 10 litros de água e depois ia reduzindo dois litros por dia. Entre hoje e amanhã não haverá ingestão de água”, afirma Camila Gomes.
Categoria Bikini
A atleta vai competir na categoria bikini e buscará uma vaga na etapa nacional do Arnold Classic Brasil. O site oficial do evento define o grupo da seguinte forma: “As atletas dessa categoria mais se parecem uma modelo fitness: magras, belas e demonstrando um leve aspecto de treinamento com pesos. Representam aquela figura da atleta que poderia ser contratada tanto para estar com o rosto estampado na capa de uma revista somente pela sua beleza facial, como também desfilar e fotografar para uma coleção de, como o nome já diz, biquínis, por exibir além da beleza, um corpo treinado.”
A avaliação da apresentação das atletas é feita a partir da beleza facial, aspecto físico, cabelo e harmonia da maquiagem com o conjunto corporal. Além disso, as atletas devem possuir carisma e desenvoltura.
A fisiculturista reforça o alto nível do evento e a decisão de competir no Arnold Classic.”é um campeonato com um nível mais alto. Como havia dito anteriormente, eu iria competir só em junho no Gaúcho, mas decidi participar pelo fato de tentar uma vaga para a etapa nacional do Arnold. Mesmo assim tivemos tempo de se preparar e vou chegar com o meu melhor shape”, projeta.
Após o evento de amanhã, a atleta venâncio-airense projeta competir no Campeonato Gaúcho. No caso de conseguir vaga para a etapa nacional do Arnold Classic será necessário avaliar o calendário para não conflitar datas e prejudicar a preparação para os eventos.