
Apresentado oficialmente pelo Guarani pouco antes do meio-dia desta terça-feira, 13, o técnico Leocir Dall’Astra, 55 anos, garantiu que o clube e os integrantes da gestão compartilhada já estão trabalhando forte para que o Rubro-Negro monte um time competitivo, para brigar, já em 2019, por uma vaga da elite do futebol gaúcho. “Não vim passear em Venâncio Aires. Vamos trabalhar muito, dia a dia, porque vence no futebol quem persegue suas metas e sonhos”, declarou ele. José Lummertz será o preparador físico; Eder Silva o vice de futebol; e Chicão o assistente do treinador.
Tanto Dall’Astra quanto o empresário Fernando Otto – que dividirá a gestão do clube com a diretoria executiva – ressaltaram que o Índio terá pelo menos 13 jogadores com experiência, no sentido de formar uma espinha dorsal de qualidade, mesclada com jovens talentos da base e dos campeonatos amadores da região, que passam a ser monitorados. “Certamente vamos buscar informações a respeito de jogadores da região e, mais do que isso, vamos até os locais de jogos para observar. É assim que surgem atletas em potencial. É disso que precisamos neste momento”, disse o técnico.
Consagrado em vários clubes – especialmente do interior do Rio Grande do Sul, mais recentemente o Ypiranga, de Erechim, com quem saiu da Divisão de Acesso e chegou ao Brasileião da Série D -, Leocir Dall’Astra quer contribuir com a retomada do futebol profissional em Venâncio Aires. Ele faz planos, aliás, para permanecer por um bom tempo na Capital Nacional do Chimarrão. “É um recomeço pra mim também. Sofri um acidente que me afastou do futebol, talvez no melhor momento da minha carreira. Eu e o Guarani vamos recomeçar juntos, pois vou me mudar para a cidade e me envolver com a comunidade. Não tem jeito de fazer futebol sem contar com o apoio da comunidade. O povo daqui gosta de futebol e, certamente, será nosso parceiro”, argumentou.
NOMES – Durante a apresentação da comissão técnica para a temporada 2019, os gestores se restringiram a comentar que existem várias tratativas em andamento no que se refere à contratação de jogadores, porém nenhum nome foi anunciado. “Talvez alguma novidade até o fim da tarde de hoje”, disse Fernando Otto. Leocir Dall’Astra declarou também que ligou para cerca de dez atletas nos últimos dias, mas que todos estavam empregados no momento. “Vamos trabalhar para montar um elenco competitivo. Queremos manter o clube em atividade o ano todo”, afirmou.
Confira a cobertura completa da apresentação da nova comissão técnica na edição desta quarta-feira, 14, da Folha do Mate.