A Assespe, de Linha Grão-Pará, repetiu neste domingo, 9, o vice-campeonato do Regional de Veteranos da Aslivata. No confronto decisivo frente ao Estudiantes, o time de Venâncio Aires empatou em 1 a 1, jogando em casa, resultado que não foi suficiente para ficar com o título da categoria.
Depois de uma igualdade de 2 a 2 na primeira partida da decisão, em Lajeado, era necessário vencer para gritar ‘é campeão’. A melhor campanha do Estudiante dava o direito de dois resultados iguais. E o time visitante soube administrar o duelo, fazendo com que a Assespe amargasse o vice pelo segundo ano consecutivo.
Depois de um primeiro tempo com mais volume dos donos da casa, mas sem gols, a etapa final foi de maior intensidade, com a Assespe insistindo em colocar a bola na rede. O zero a zero persistiu até os 20 minutos do segundo tempo, quando após falha do zagueiro Paulo Roberto, Paraíba botou o Estudiantes em vantagem.
Precisando de dois gols, o time de Linha Grão-Pará se lançou ao ataque, porém sem criar chances claras para marcar. Depois dos 30 minutos, a opção foi pela bola aérea, e numa destas jogadas, o atacante Gringo deixou tudo igual e deu uma pontinha de esperança para os centenas de torcedores da Assespe.
Nos acréscimos, Fernandinho não conseguiu dominar uma bola que o deixaria cara a cara com o goleiro do Estudiantes. A Assespe lutou até o fim, mas não chegou ao gol do título. Apesar da frustração pela perda do título, a avaliação da diretoria é de que a equipe fez um grande campeonato e perdeu no detalhe.

 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		