Para retomar o caminho das vitórias, nada melhor que um clássico e dentro de casa. Assim será a noite desta quarta-feira para a Assoeva/Unisc/ALM. Pelo Estadual de Futsal Série Ouro, a equipe de Venâncio Aires recebe a ASTF, de Teutônia. A bola na quadra do ginásio Poliesportivo rola a partir das 20h15min.

Vencer a ASTF é uma obrigação por parte da Assoeva por questões bem simples. A primeira delas é para deixar de lado as circunstâncias da derrota para a ACBF, dentro de casa, por 4 a 2. A segunda é que com os três pontos no clássico, a Assoeva manterá os seis de desvantagem justamente para a ACBF que tem 22 jogos – três a mais que a Assoeva. A terceira delas é que com uma vitória, a Assoeva irá se igualar a Alaf, de Lajeado, que também tem 46 pontos. Neste caso a Assoeva assume a segunda colocação por ter melhor saldo de gols.

O adversário vem à Venâncio Aires numa condição favorável. Vem de vitória por 2 a 0 contra a Afusca na última rodada. Teutônia ocupa a sexta colocação com 34 pontos e pela campanha atual é bem provável que irá figurar no G8 da classificatória. Além disso, Teutônia terá na noite de hoje seu terceiro confronto contra a Assoeva na atual temporada. Na Copa dos Vales, em Teutônia, houve empate em 2 a 2. No primeiro turno do Estadual, também em Teutônia, novo empate em 2 a 2. Diante de dois resultados assim, o adversário vem empolgado querendo agora somar pontos em Venâncio Aires até para encaminhar de vez a classificação.

Do lado da Assoeva, o técnico Fernando Malafaia irá com um único goleiro para o jogo. Quinzinho é quem está à disposição. Bazílio e Mateus, que foram expulsos no jogo contra a ACBF, cumprem suspensão. “Não iremos puxar ninguém da categoria de base para compor o banco de reservas”, afirmou ontem no começo da tarde o supervisor Eliel Hammes. Diante da atual situação de greve dos servidos públicos, entre elas a Brigada Militar, Eliel afirmou que a direção da Assoeva se antecipou e enviou o pedido para a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) para a presença de um Delegado. “Contratamos segurança particular como manda o regulamento. Ao menos assim, com mais a vinda do Delegado, não corremos o risco de termos outro jogo transferido pela arbitragem”, completa Hammes.

INGRESSOPara o clássico dos Vales, a direção da Assoeva coloca o ingresso antecipado a R$ 10.O torcedor pode adquirir o seu nos tradicionais pontos de venda. A tenda da Assoeva, no começo do calçadão, estará atendendo das 9h30min às 16h.